Novembro Azul: Rádio Transamérica alerta para os cuidados com a saúde do homem

Publicado por Quiel em Entretenimento, Saude

novembro azul saude

Publicado em 20 de novembro, 2018 | Nenhum Comentário

Apenas neste ano devem ser registrados 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil

Depois de apoiar a campanha Outubro Rosa, a Rádio Transamérica se engaja em uma nova causa. O mês de novembro se inicia e junto dele vem a campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre a população masculina.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), apenas neste ano devem ser registrados 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. O Ministério da Saúde confirmou que em 2015 cerca de 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país.

Esses tumores, quando não detectados no início, podem crescer rapidamente e se espalhar para outros órgãos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença.

Na fase inicial, o câncer não apresenta sintomas, quando apresenta os mais comuns são: dificuldade ao urinar, sangue na urina, diminuição do jato da urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite, entre outros.

PREVENÇÃO

Adotar práticas saudáveis ajuda a diminuir o risco da doença, como ter uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado, praticar atividade física, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Leia mais informações na cartilha divulgada pelo Inca: “Câncer de Próstata: Vamos falar sobre isso?”

Da Redação: Elaine Coutrin / faleconosco@radiotransamerica.com
Fotos: Divulgação / Reprodução

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Novembro Azul: Rádio Transamérica alerta para os cuidados com a saúde do homem
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário