PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Mário Português da Coimbra, em RO

Publicado por Quiel em Noticias Gerais

coimbra

Publicado em 14 de março, 2019 | Nenhum Comentário

Operação Dracma cumpre mandados em várias cidades. PF investiga atuação de empresas de RO na ocultação de recursos gerados pelo tráfico de drogas

A casa do empresário Mário Gonçalves Ferreira, conhecido como Mário Português da Coimbra, foi um dos alvos da Operação Dracma, da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quinta-feira (14) em Porto Velho. A PF investiga a atuação de empresas de Rondônia na ocultação de recursos gerados pelo tráfico de drogas.

Segundo a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Porto Velho, sendo um deles na casa do empresário Mário Português. Ainda não foi divulgado que tipos de documentos ou objetos foram recolhidos no imóvel. Mário já foi ex-candidato a prefeito de Porto Velho

À Rede Amazônica, o advogado do empresário, Cláudio Mendonça, informou que ainda está se inteirando dos fatos e que vai dar maiores declarações após chegar a Guajará-Mirim, onde foi montada a base da operação.

 

Operação

A ação está sendo feita juntamente com a Receita Federal. A PF e a Receita estimam que o esquema movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões entre 2009 e 2016, período em que foi feito a retirada irregular de mercadorias pelas empresas investigadas.

O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos federais, chega a R$ 300 milhões.

São investigados os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas oriundas do tráfico internacional de drogas e sonegação fiscal.

As informações são do site G1Rondonia

 

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Mário Português da Coimbra, em RO
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário