Vereadores apresentam requerimento verbal para redução do número de parlamentares em Colorado

Publicado por Quiel em Noticias Gerais

camara-colorado-do-oeste

Publicado em 05 de fevereiro, 2019 | Nenhum Comentário

 

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Colorado os vereadores Evandro Guimarães Prudente (PDT), mais conhecido como “Evandro da Fármacia”, e Claudair da Silva (PRB), o “Buiu”, apresentaram um requerimento verbal pedindo a alteração da lei orgânica referente ao número de edis na cidade.

Segundo o vereador, o projeto visa reduzir os gastos do município diminuindo de 11 para nove o número de parlamentares. Como justificativa Prudente afirma que há cidades na mesma proporção de Colorado que possuem apenas nove.

“Vilhena que tem um número de populares maior são 13 vereadores. Colorado que é menor está quase alcançando uma cidade de grande porte. Desde o ano passado quando fui presidente da casa vi que se conseguisse reduzir o número de vereadores seria uma economia de mais de R$ 100 mil por ano. Isso para Colorado seria significativo, pois poderíamos aplicar o valor em outros pontos”, explicou.

O parlamentar enfatiza que para prosseguir com o requerimento e torná-lo um projeto é necessário à assinatura de pelo menos quatro vereadores, mas até o momento somente ele e o colega de casa aderiu à ideia.

 

As informações são do site Extra de Rondônia

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Vereadores apresentam requerimento verbal para redução do número de parlamentares em Colorado
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário