Dra. Maria Faiock tira dúvidas dos ouvintes sobre aposentadoria no Ti Ti Ti

Publicado por administrador em TRANSNEWS

1310

Publicado em 23 de setembro, 2016 | 3 Comentários

A advogada Maria Faiock participou do programa Ti Ti Ti nesta quinta-feira (22/9), no estúdio da Rádio Transamérica, em São Paulo. A especialista em direito previdenciário afirmou que planejamento é o segredo na hora de se aposentar.

“Programação é a palavra-chave para uma boa aposentadoria. A pessoa precisa escolher a melhor opção para o seu perfil”, afirmou. “Existem duas maneiras de se conseguir o benefício: uma por tempo de contribuição e outra pela fórmula dos pontos 85/95”, completou.

Durante a conversa com os apresentadores Márcia Mayumi e Rafael Lima, a advogada destacou a importância de estagiários, donas de casa e desempregados contribuírem mensalmente no INSS.

“Mesmo os estudantes, donas do lar e pessoas sem trabalho devem pagar o INSS, senão eles perdem o período e se aposentam mais tarde. Existe uma modalidade específica para esse público”, diz. “Até quem está no seguro-desemprego pode contribuir sem perder o benefício”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhe

Sobre administrador

Ver outros posts de administrador

3 Comentários

No momento há 3 Comentários em "Dra. Maria Faiock tira dúvidas dos ouvintes sobre aposentadoria no Ti Ti Ti". Talvez você queira adicionar um?

  1. como saber se tenho direito a revisão de minha aposentadoria? O que é preciso?

  2. Em 1994 fiz uma cirurgia na cabeça e aposentei por invalidez , tinha na época 16 anos de contribuição , hoje tenho 61 anos de idade . já tenho direito garantido perante a lei , estou sabendo que o INSS vão periciar todos os aposentados por invalidez acima de 60 anos . como fica minha situação. grato Xavier. Sou ouvinte de suas mensagens nas manhãs da radio capital.

  3. Me aposentei em agosto de 2014, aos 55 anos por tempo de contribuição(35 anos e alguns meses, mas como eu trabalhava como vigilante armado pedi para minha advogada tentar entrar com um pedido de aposentadoria especial. Acontece que ela disse que o INSS, quer “diminuir” meu salário alegando que eu me aposentei muito novo, pergunto: isso pode ser feito, eu comecei a trabalhar no ano de 74 registrado, se eu era novo pra me aposentar, porquê me concederam o benefício é agora querem ” rebaixar” meu vencimento? Desde já agradeço.

Deixe um comentário