Faturamento da Google chega próximo de US$ 5 bi, maior do que últimas duas bilheterias de Vingadores

Publicado por Quiel em TRANSNOTICIAS

google-faturamento

Publicado em 11 de junho, 2019 | Nenhum Comentário

A gigante tecnológica de Mountain View prova, a cada dia, que se agiganta em todos os setores, principalmente no faturamento bilionário.

A Google fechou 2018 com faturamento de QUATRO BILHÕES 700 MILHÕES de dólares – 18 bilhões e 200 milhões em moeda nacional. Isso só com o setor de notícias pelo sistema de buscas e no Google News.

Os dados são de um estudo divulgado pela News Media Alliance. Os números resultam de uma estatística da Google, de 2008, sobre lucro de 100 MIL dólares com o Google News.

Parte dessa gigantesca arrecadação é devida aos jornalistas que produzem conteúdo noticioso, reagiu David Chavern, presidente da associação que representa publicações dos Estados Unidos e Canadá.

A News Media Alliance se reúne, nesta terça-feira, com um subcomitê da Câmara de Deputados para discutir as relações entre as grandes empresas de tecnologia e a mídia.

Segundo o The New York Times, a Google não se pronunciou sobre o estudo.

 

As informações são do site Radio2

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Faturamento da Google chega próximo de US$ 5 bi, maior do que últimas duas bilheterias de Vingadores
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário