Governo Bolsonaro definirá novas regras para a entrada de imigrantes no país

Publicado por Quiel em TRANSNOTICIAS

porte-de-arma

Publicado em 10 de janeiro, 2019 | Nenhum Comentário

O governo de Jair Bolsonaro confirmou às Nações Unidas que sairá do Pacto Global sobre a Migração.

O documento, que foi assinado em dezembro pelo então presidente Michel Temer, define diretrizes para acolhimento de imigrantes.

O pacto da ONU não cria obrigações legais para os 152 países signatários, o que significa que não impõe mudanças nas legislações nacionais.

Apesar disso, a equipe do novo governo já tinha anunciado a saída do Brasil do pacto antes mesmo do presidente assumir e, na última terça-feira, confirmou a decisão em telegrama enviado às missões brasileiras nas sedes da ONU em Nova York e em Genebra.

Pela rede social Twitter, Bolsonaro comentou o assunto

Ele garantiu que que o país não vai recusar “ajuda aos que precisam”, mas defendeu critérios para a entrada de imigrantes em território nacional.

O presidente disse que a soberania nacional foi uma das bandeiras de sua campanha e será prioridade do governo e afirmou que as novas regras que serão definidas para a entrada de imigrantes vão trazer mais segurança.

Segundo ele, abre aspas – quem porventura vier para cá deverá estar sujeito às nossas leis, regras e costumes, bem como deverá cantar nosso hino e respeitar nossa cultura – fecha asmas

As informações são da Agência Rádio 2

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Governo Bolsonaro definirá novas regras para a entrada de imigrantes no país
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário