Governo propõe liberação de R$ 3 bi para emendas parlamentares durante votação da reforma da Previdência

Publicado por Quiel em FOTOS, TRANSNOTICIAS

paulo-guedes-ministro-economia

Publicado em 10 de outubro, 2019 | Nenhum Comentário

Até o início de novembro, o governo deve liberar TRÊS BILHÕES 41 MILHÕES do Orçamento destinados às emendas de parlamentares.

O texto foi enviado ao Congresso durante a votação da reforma da Previdência na Câmara, e aprovado, em sessão conjunta, pelos deputados na noite de terça-feira e na quarta pelos senadores.

Os valores serão repassados por meio de um novo desbloqueio do orçamento ou como crédito extra, conforme explicou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) ao Estadão.

O acordo, feito no dia anterior à votação da Previdência, encerrou a disputa com a oposição, que tentava obstruir a aprovação da proposta.

Inclui a liberação de 220 MILHÕES DE REAIS para a Educação.

E, de acordo com o grupo Muda, Senado, a contrapartida da Câmara é a análise do projeto que restringe o foro privilegiado.

A medida aprovada no Senado em 2017 contempla apenas os presidentes da República, da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, além do vice-presidente da República.

Com o dinheiro extra, deputados e senadores apostam que o fim do foro será estendido aos parlamentares.

 

As informações são do site Radio2

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Governo propõe liberação de R$ 3 bi para emendas parlamentares durante votação da reforma da Previdência
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário