MP vê indícios de que Flávio Bolsonaro comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro

Publicado por Quiel em TRANSNOTICIAS

flavio-bo

Publicado em 16 de maio, 2019 | Nenhum Comentário

Relatório aponta que senador lucrou mais de R$ 3 milhões com negociação de 19 imóveis. Segundo o documento obtido pela Veja, há elementos que indicam a prática de organização criminosa no gabinete do então deputado. Flávio Bolsonaro nega as acusações.

Um relatório do Ministério Público do Rio (MPRJ) aponta que há indícios de que o senador Flávio Bolsonaro comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro. De acordo com o documento, também há elementos que indicam a prática de organização criminosa em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando era deputado estadual.

O documento sigiloso foi obtido pela revista Veja, e as informações foram confirmadas pela TV Globo. O relatório foi usado pelo MP para justificar à Justiça o pedido de quebra do sigilo bancário e fiscal de 95 pessoas e empresas relacionadas a Flávio Bolsonaro.

O documento afirma que que há “suspeitas de subfaturamento nas compras e superfaturamento nas vendas”. De acordo com os investigadores, Flávio investiu R$ 9,4 milhões na compra de 19 salas e apartamentos na Zona Sul e na Barra da Tijuca, no Rio, entre 2010 e 2017, quando ocupava o cargo de deputado.

Os promotores ressaltam que o comprador tem, entre os sócios, uma empresa sediada no Panamá, conhecido paraíso fiscal.

Flávio Bolsonaro nega

Em nota, o senador Flávio Bolsonaro disse que as informações da revista “Veja” sobre seu patrimônio não são verdadeiras, que continua sendo vítima de vazamentos de informações do processo que está em segredo de Justiça e afirmou que sempre declarou o seu patrimônio à Receita Federal e que a renda dele é compatível com tudo o que foi declarado.

 

As informações são do site G1

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: MP vê indícios de que Flávio Bolsonaro comprou e vendeu imóveis para lavar dinheiro
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário