Rondônia tem o 8º melhor salário das PMs; Distrito Federal é o 1º

Publicado por DjBuddha em TRANSNOTICIAS

{D48DF3CC-26FE-4B0F-A97C-1AE9434DFFD6}_ENTREGA_DE_VIATURAS_PM_(1)

Publicado em 13 de fevereiro, 2017 | Nenhum Comentário

O cenário de perdas salariais, estopim do motim de policiais militares no Espírito Santo, é comum a outros Estados do país.

Levantamento da Folha em 19 unidades da federação mostra que o salário inicial da categoria aumentou nos últimos cinco anos, mas ficou abaixo da inflação em pelo menos oito delas, incluindo o Espírito Santo.

Mesmo onde houve um reajuste expressivo, a insatisfação dos policiais é latente, motivada pela falta de estrutura, discrepância de ganhos entre altas e baixas patentes e aumento de horas-extras.

“No geral, o salário é só a ponta do iceberg”, diz Arthur Trindade Costa, professor da UnB (Universidade de Brasília) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Uma das principais queixas são as diferenças salariais dentro da corporação: os oficiais chegam a ganhar até cinco vezes mais que os praças, que atuam no policiamento ostensivo. “O militarismo é um sistema bom para deixar muitos ganhando pouco e poucos ganhando muito”, diz Rafael Alcadipani, professor da FGV-SP.

Compartilhe

Sobre DjBuddha

Facebook TwitterVer outros posts de DjBuddha

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Rondônia tem o 8º melhor salário das PMs; Distrito Federal é o 1º
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário