Soldado atira em suspeito no museu do Louvre

Publicado por DjBuddha em TRANSNOTICIAS

3fev2017---policiais-franceses-circulam-proximo-a-piramide-do-museu-do-louvre-em-paris-apos-um-soldado-atirar-e-ferir-um-homem-armado-com-faca-1486119007560_615x300

Publicado em 03 de fevereiro, 2017 | Nenhum Comentário

Um soldado francês abriu fogo e feriu um homem armado com uma faca que tentava entrar no museu do Louvre, em Paris, na manhã desta sexta-feira (3), carregando uma mala, disseram fontes da polícia. Uma das fontes disse que o homem tentava entrar na loja subterrânea do museu e havia atacado outro soldado antes de ser alvejado.
A polícia diz que a área foi esvaziada. O Ministério do Interior informou em publicação no Twitter que o incidente foi “sério”.
Uma porta-voz do Louvre disse que o museu estava “fechado no momento”, mas não confirmou relatos de que o local foi esvaziado. Uma testemunha da Reuters no local disse que a polícia isolou a área de acesso ao museu.
O homem gritou “Allahu Akbar”, e a polícia acredita que ele queria realizar um ataque terrorista, disse o chefe da força policial da capital francesa, Michel Cadot.
“Estamos lidando com um ataque de um indivíduo que era claramente agressivo e representava uma ameaça direta, e cujos comentários nos levam a pensar que ele gostaria de ter realizado um incidente terrorista”, disse Cadot a repórteres.
“Também havia um segundo indivíduo que estava com comportamento suspeito, e também foi detido, mas por ora não aparenta haver uma ligação entre este indivíduo e o ataque”, acrescentou Cadot.
O chefe de polícia disse que o soldado que foi atacado sofreu ferimentos leves, e que outros soldados atiraram cinco vezes contra o agressor, ferindo-o. Ele acrescentou que não foram encontrados explosivos na bolsa do agressor no Louvre.
A França foi alvo de uma série de ataques de militantes islâmicos nos últimos dois anos.
(Reportagem de Emmanuel Jarry, Chine Labbe, Bate Felix, Simon Carraud, Sudip Kar-Gupta e Michel Rose)

Compartilhe

Sobre DjBuddha

Facebook TwitterVer outros posts de DjBuddha

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Soldado atira em suspeito no museu do Louvre
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário