Bolsonaro comemora alta do PIB: “Brasil vai saindo do buraco”

Publicado por Quiel em TRANSNOTICIAS

presidente-jair-bolsonaro

Publicado em 13 de setembro, 2019 | Nenhum Comentário

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no segundo trimestre de 2019. Em seu Twitter, o chefe do Executivo ainda criticou o PT, que, segundo ele, colocou o Brasil no buraco.

“PIB brasileiro cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2019, o dobro do previsto pelos jornais/especialistas e o melhor resultado em 6 anos para o período. Aos poucos o Brasil vai saindo do buraco que o PT o colocou e retomando o crescimento. Estamos no caminho certo!”, afirmou o presidente.

O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu 0,4% no segundo trimestre, na comparação com os primeiros três meses do ano. Com o resultado, o país evitou entrar em recessão técnica. No primeiro trimestre, o PIB encolheu 0,1%, em dado revisado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1%, o décimo resultado positivo seguido nesse tipo de comparação. Em valores correntes, o PIB no segundo trimestre totalizou R$ 1,78 trilhão. Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE.

 

 

As informações são do site UOL.COM.BR

Compartilhe

Sobre Quiel

FacebookVer outros posts de Quiel

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Bolsonaro comemora alta do PIB: “Brasil vai saindo do buraco”
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário